"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Princípio de organização



O meu sonho não é ter uma carreira espantosa, um carro novo cada ano ou uma mansão.
Nada disso.
O meu sonho, é poder trabalhar a partir da minha casa e cuidar dela, do meu marido, dos filhos (que ainda não temos) e dos bichinhos mai-lindos, sem pressas e sem a lufa-lufa do dia-a-dia.
Difícil? Sim. Impossível? JAMAIS!
Não sou daquelas pessoas que quer viver à custa dos outros e que acha que tem é de receber o rendimento mínimo, passar os dias no café e os outros que trabalhem. Longe disso!
Tenho o meu emprego, o meu marido tem o dele e se Deus quiser, um dia poderemos fazer aquilo que gostamos e não aquilo que temos de fazer.
Creio num Deus Todo Poderoso e sei que mais dia menos dia, as coisas vão ficar a 100%.
Resolvi começar a escrever este diário, também para me "policiar" a mim própria, porque por vezes é tão fácil desviarmo-nos dos nossos objectivos e das coisas que realmente interessam e deixarmo-nos iludir por coisas efémeras e que mais cedo ou mais tarde, só nos vão desiludir.
Tenho de me organizar fisicamente, espiritualmente e mentalmente.
Fisicamente, porque tenho de me organizar no dia-a-dia para poder dar o melhor de mim em casa e no trabalho. Para poder fazer as coisas que têm de ser feitas a tempo e horas e deixar de inventar desculpas para não as fazer. Ai a preguiça...
Espiritualmente, porque tenho de organizar-me para poder ter o meu tempo com Deus (o mais importante de tudo), para ler a Bíblia, para poder orar (sem ser só em pensamento) e finalmente, mentalmente porque é tão fácil para mim ter 1000 pensamentos ao mesmo tempo e querer chegar a todo o lado e depois, acabar por não chegar a lado nenhum.
Por isso: organização precisa-se!