"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vício de comida


Cheguei hoje mais uma vez à brilhante conclusão, que qualquer coisa que nos consome por dentro, nos faz gastar dinheiro desnecessário, nos impede de passar mais tempo com a família e nos faz mal à saúde é um vício.
Seja tabaco, drogas, alcoól, comida, etc.
O meu pai tinha 2 vícios: alcoól e tabaco. E infelizmente, nunca teve força de vontade suficiente para largar os dois definitivamente.
E isso fez-lhe todas as coisas que descriminei acima e ainda por cima, matou-o. O tabaco e o alcoól, os seus dois grandes amigos, levaram-no. E com grande sofrimento para ele e para mim.
Eu também tenho um vício: comida. Como até não poder mais. Como o suficiente e depois fico a pensar em comida o dia quase todo.
Saio de manhã de casa de propósito para ir comprar bolos. E hoje, mais uma vez, reconheci que sou viciada. Em comida.
E que se não parar de comer coisas em excesso e que me fazem mal, a minha saúde vai definhar cada vez mais. E a saúde do meu marido também, visto que nem sempre faço as refeições saudáveis que devia fazer.
Mas resolvi escrever isto, para ficar escrito e não ser só de boca como tem sido até agora: a partir de amanhã, vou esforçar-me por vencer este vício e eu e o meu marido, vamos alimentar-nos como deve ser e vamos ter saúde.
Prometo isso diante de Deus e dos homens.
Tenho de ter vergonha na cara, porque senão vou acabar como o meu pai que eu tanto critiquei por nunca ter tido força de vontade suficiente.
Por ter preferido a indulgência à família.
E eu não sou assim. Não quero acabar assim.
E não vou acabar assim.
Em O Nome do nosso Senhor Jesus.

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
Filipenses 4:13