"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Família e parentela



É tão bom poder riscar itens da minha agenda!
Tenho estado a apostar forte na organização. Em todos os sentidos.
Na nossa casa, mandando fora o que não presta, dando o que está a mais, evitando comprar o que não precisamos... E investindo o dinheiro e o tempo, em coisas mais importantes como passearmos juntos, irmos ao cinema e desfrutarmos da simplicidade de casa. Na vida pessoal, vendo o que é realmente importante. Tenho "posto de parte" certas pessoas. Pessoas que se diziam minhas amigas, conhecidos e família. Sim, família.
Porque não escolhemos a família que temos, nem toda a gente só por ter um grau de parentesco conosco, gosta de nós. Ou quer o nosso bem. Ou quer sequer saber de nós.
Infelizmente, esse é o meu caso com a minha parentela. A maioria dela, pelo menos.
E se antigamente isso me consumia (e acreditem que consumia e muito), hoje em dia já não. Não lhes devo nada e se não querem saber de mim durante o ano inteiro, não é por ser Natal e me darem umas bugigangas que gostam mais de mim. Sempre fui o patinho feio da família. Sempre não digo, mas quase sempre, por isso cheguei à seguinte conclusão: não contribuem para a minha felicidade? Só sabem apontar defeitos (aos seus olhos, pelo menos)?
 
"Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua."
Salmos 5:9
 
Então, porque é que eu tenho de fazer o frete e fazer-lhes as vontades? Não querem vir a minha casa, mas eu tenho de estar sempre disponível para ir a casa deles. Nunca podem ir a lado nenhum quando peço ou se vão, vão de cara fechada e ainda mandam bocas...
Vão mas é pas-se-ar!
Não lhes desejo mal nenhum, pelo contrário. Oro para que Deus lhes abra os olhos e lhes faça ver os caminhos errados por onde têm andado. Mas não são pessoas que me façam falta e que acrescentem alguma coisa boa à minha vida. Graças a Deus, O senhor tem-me aberto os olhos para o que é realmente mais importante. Para quem é realmente mais importante.
E as coisas que às vezes julgamos que são, não o são. Acreditem!

PS - Fiz há pouco uma massa com bacalhau para o meu almoço e estava tããããããõooo boa, que me apeteceu comer o tacho todo. Mas não o fiz!
Comi só uma porção normal e ainda fiquei com 2 caixas para comer noutros dias.
Iupi!
Euzinha - 1 Glutonaria - 0