"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Retornando a casa...

Finalmente, voltei a casa! A esta casa virtual na qual me sinto tão bem e em paz!
Onde posso escrever o que me vai no coração, sem julgamentos de ninguém. E é tão bom...
Ainda ontem e anteontem, estive a ler tudo o que aqui escrevi. Algumas das coisas que na altura pedi a Deus ainda não se concretizaram e outras, evoluiram de maneira diferente do que eu pensava.

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor."
Provérbios 16:1
 
Agradeço a Deus, pelas oportunidades que me dá a cada dia de mudar aquilo que está errado, de crescer espiritualmente e pelas forças que me deu nestes últimos dias, apesar de eu não o merecer.
O meu marido esteve internado e se não fosse Deus a sustentá-lo, sei que o teria perdido. Mesmo.
Mas chorei tanto e implorei tanto e Deus, na Sua Imensa Glória e Benignidade, teve misericórdia de nós e sustentou-o e fortaleceu-o e as diferenças e melhoras notam-se a cada dia. Literalmente.
Mas mudando de assunto, ainda há pouco estava a reparar numa coisa aqui no trabalho: as pessoas a-do-ram falar mal dos outros. Uma das minhas colegas vai ser substituída temporáriamente, por outra que supostamente faz o trabalho melhor e só daqui a alguns dias, é que vai retomar o trabalho que fazia.
Resultado: achincalharam a rapariga aqui. Como ela não está presente...
Como diz o ditado, "pelas costas dos outros, vejo as minhas" e é bem verdade.
Já aconteceu fazerem-me o mesmo por outro motivo e não gostei quando o fizeram, mas ainda caio (vezes demais) no erro de fazer o mesmo e ir comentar a vida dos outros e criticá-los. Como me fizeram a mim um dia...
E isso está errado, já devia ter aprendido a minha lição e saber que só porque as pessoas aqui são simpáticas e me tratam bem, não são minhas amigas.
São colegas, são conhecida(o)s e não amiga(o)s.
Tenho de me lembrar sempre disso e de outra coisa: nunca contar coisas da minha vida, a quem conta coisas da vida dos outros.
Aos poucos tenho tentado perder peso, mas agora já não digo a ninguém se faço dieta ou não, porque cada vez que o fazia, apesar de ouvir incentivos, custava-me sempre mais.
A dita inveja.
Por isso, bico caladinho porque o segredo é a alma do negócio!