"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deixar Deus agir...

Tinha de voltar aqui outra vez. Realmente, muitas vezes se não tivermos cuidado com o que dizemos, acabamos por colher as coisas más que plantamos.

"Na multidão de palavras não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente." Provérbios 10:19
 
Muitas vezes, deixamo-nos levar pela conversa (principalmente nós, mulheres) e quando damos por nós estamos a comentar a vida dos outros e até a falar mal deste ou daquela.
Isso aconteceu comigo.
Uma das minhas colegas adora falar mal dos outros e comentar a vida de toda a gente.
É muito simpática, mas falar mal deste ou do outro é com ela.
E por ser tão simpática e colocar as pessoas tão à vontade, quando dou por mim já estou embalada na conversa e a fazer o mesmo que ela.
Mas de há um tempo para cá, comecei a aperceber-me por certas indirectas que um dos meus colegas mandava, que ele pensava que as outras pessoas e principalmente eu, falavam mal dele quando não estava.
E a verdade é que o alvo preferido de escárnio dessa minha colega é precisamente ele. Mas existe um problema: ela dá-se muito bem com ele e ele considera-a uma amiga verdadeira e não suspeita que é ela que mais mal fala dele.
Como graças a Deus não sou burrinha, juntei 2+2 e comecei a ver que essa colega, quando saía em trabalho com ele, lhe dizia o que os outros falavam quando ele não estava, mas nunca contando que ela própria era a pior. Resumindo e concluindo, todos éramos maldizentes menos ela, que até era amiguinha e lhe contava tudo.
Fiquei revoltada primeiro, mas depois vi que o que tinha de fazer era simples: em 1º lugar, deixar de falar mal dos outros e comentar a vida deles "Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda." Provérbios 23:20 e em 2º lugar, deixar de comentar a minha vida perto dessa colega.
Continuo a dar-me bem com ela, mas como sei que ela sofre dessa doença gravíssima chamada Linguos grandissimus, tento evitar conversas que incluam falar mal deste ou do outro.
Hoje à tarde, esse meu colega voltou a mandar outra indirecta e o meu impulso foi responder, mas senti Deus a falar-me ao coração e a dizer-me que deixe nas Mãos Dele.
Ele próprio, vai mostrar a verdade e que afinal aqueles que os outros pensam que são maus, se calhar não o são.
E Ele É tão Bom, que além de me "repreender" para me mostrar que tenho de mudar "O que ama a correção ama o conhecimento; mas o que aborrece a repreensão é insensato" Provérbios 12:1 ainda me mostra o que tenho de fazer para obedecer à Sua Palavra e ser feliz!
Obrigada, meu Pai e perdoa as minhas imensas falhas...