"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Renovações

Hoje já dei a volta à arca congeladora. Já há algum tempo que não está a funcionar a 100%.
E por isso mesmo, algumas embalagens de alimentos que acabaram por ficar no fundo, foram para o lixo ainda antes de serem abertas. Isso dói.
Dói na carteira e dói saber que há tanta gente que não tem uma migalha de pão para comer e eu aqui, a mandar comida para o lixo por causa de um electrodoméstico não funcionar bem...
Por isso já está ali desligada, a descongelar para eu lhe tirar a água do gelo derretido e depois vai para outras bandas.
Reorganizei a cozinha e agora as coisas até ficaram mais desafogadas! 
Como já disse, cá em casa estamos a apostar numa alimentação mais saudável e assim sendo, vamos comprar mais legumes e peixe e menos carne.
Outra coisa que queremos fazer, é simplificar as coisas. Ficar só com aquilo que usamos e precisamos e retirar tanto de casa como da arrecadação, as coisas que só estão a empatar.
Ainda ontem dizia ao meu hubby, que algumas das coisas que temos na cozinha e que já estão connosco praticamente desde que casámos, nunca ou raramente foram usadas. Portanto, acho que não é agora que vamos precisar delas, certo?
Se daqui a um mês não forem usadas, vão seguir outro caminho. Vamos doá-las a quem realmente as usa.
Não somos minimalistas ferrenhos, mas também não queremos ser acumuladores. Já repararam que fartamo-nos de comprar caixas, caixinhas e caixotes para sermos organizados? E porquê? Porque temos muitas coisas para lá pôr dentro.
E às vezes, são coisas que guardamos porque alguém querido no-las deu (e nós até nem gostamos assim tanto delas) ou porque nos podem fazer falta um dia.
E o que é pior, é que a determinada altura nem nos lembramos que as temos e quando realmente precisamos daquela tal coisa, vamos comprá-la.
Uma das coisas que eu tenho fé que Deus faça, é que um dia possamos comprar ou mandar fazer a nossa casa de sonho.
Uma casa à nossa medida, tanto no espaço como nos materiais.
Queremos materiais de qualidade, amigos do ambiente, fáceis de manter e duradouros. Porque não vamos ser novos para sempre e um dia, quando formos mais velhos, quero em Nome de Jesus, poder limpar a nossa casinha como deve ser e sem dificuldade, sem ter trambolhos e bibelots por todo o lado a apanhar pó e a atrapalhar.
E além disso, preferimos passar o nosso tempo juntos, com a nossa bolinha de pêlo ou a passear, a ir à praia e a viajar.
Que Deus nos dê saúde e sabedoria, que é o mais importante, para sabermos discernir o que é bom e o que é mau, o que realmente nos faz falta para sermos felizes e o que não tem importância nenhuma.