"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Balanço natalício

Bom dia!
E que tal esse Natal? O nosso passou-se em paz, se bem que como sempre as pessoas mostraram como são.
Visitas à pressa, como que a fazer um favor...
O meu Natal de sonho seria passado com o meu marido, sogros, pais, filhos... Todos à mesa em família, naquela azáfama boa que nos aquece o coração e nos faz sentir em paz e no aconchego do Lar. Sem pressas e sem olhar para o relógio.
Uma mesa farta, crianças a correr pela casa, a nossa gata a dormir, pais e sogros a conversar à lareira, eu e o meu fofito a ultimar os preparativos na cozinha...
Mas infelizmente os pais já não estão cá, os sogros vêm e vão cedo e filhos ainda não os temos.
Resultado: acabamos por ficar os 2 a dormitar no sofá até à meia-noite.
Presentes tirados da carteira em forma de notas, porque não houve 1 minuto para pensar neles...
Apesar de ter passado o Natal com a pessoa que mais quero (e agradeço a Deus por isso), fiquei um bocado triste porque não vejo e não sinto carinho ou boa vontade por parte das pessoas.
E eu que gosto tanto do Natal e que queria passar um Natal feliz a 100%... Que infelizmente pouquíssimas vezes os tive verdadeiramente felizes.
Mas como infelizmente, quanto a isso não posso fazer nada por mais que queira, só me resta esperar em Deus e confiar que em Nome do Senhor Jesus, ainda teremos muitos Natais cheios de alegria e carinho genuíno.
Com pessoas sem pressa e sem ar enfadado, com crianças a correr e a brincar felizes, com  prendas nas quais alguém investiu tempo e amor a escolher e a comprar, embrulhadas debaixo da árvore e acima de tudo muita saúde, paz e amor.
Um dia...
 

"Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos."
Salmos 119:94