"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Desertos

Todos passamos por desertos.
Quem não crê em Deus, chama-lhes fases normais da vida, coisas que tinham de acontecer... Nós que cremos, sabemos que são preparações para vitórias grandiosas de Deus.
É óbvio que muitas vezes, também passamos por lutas por nos afastarmos de Deus, mesmo que não nos apercebamos.
A pouco e pouco vamos deixando de ler a Bíblia todos os dias, deixamos de orar e de jejuar, começamos a olhar mais para as coisas do "mundo" e menos para as de Deus e quando damos por isso, já estamos longe Dele.
Às vezes muito longe...
Mas como sempre, O nosso Paizinho É Bondoso e Misericordioso e chama-nos outra vez e quando nos acercamos a Ele, limpa-nos as feridas e leva-nos ao colo.
Infelizmente, muitas pessoas não reconhecem que se afastaram de Deus. Vão à Igreja, lêem a Bíblia e vivem a vidinha delas sem se preocuparem com o mais importante: o coração diante de Deus.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Provérbios 4:23
 
Lêem a Bíblia todas as noites, mas em compensação falam mal de toda a gente.
Oram a Deus para as abençoar e/ou curar, mas em compensação criticam os outros sem se preocuparem em ver os factos que rodeiam as situações.
São más, mesquinhas, mentirosas... Mas não vêem isso. Ou melhor, não QUEREM ver isso.

"Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?"     
Malaquias 2:10
 
A Bíblia ensina-nos como devemos viver para agradar a Deus e para termos uma vida abençoada. Mas geralmente, lêmo-la com os olhos e não com o coração, com a alma e o resultado é depois não sabermos aplicar aquilo que lemos.
E é tão fácil, mas ao mesmo tempo tão difícil que se não estivermos em sintonia com Deus, nunca conseguiremos ir a lado nenhum. Isto porque "...o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" 1 Pedro 5:8.
Por isso, temos de ser sempre sóbrios e vigilantes.
E vocês? Já oraram hoje? Já leram a Bíblia hoje? Já jejuaram hoje?
Estão à espera de quê?
Hoje é um bom dia para começarem.
Para começarmos.