"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Estamos quase a chegar ao fim de mais um ano!

Nem acredito que o Natal está a chegar e que daqui a pouco mais de 10 dias, vai terminar mais um ano. O tempo passa mesmo depressa!

Gracas a Deus, afinal a tal situação com a família do meu hubby não passou de um mal-entendido e quem sabe, não está ali a resposta de Deus para uma das nossas preces. Só Deus sabe e na hora certa vai revelar-nos.

Uma coisa que eu sei com toda a certeza, é que quero MESMO que O Senhor me mostre a Sua vontade. Que responda às perguntas que Lhe estou sempre a colocar. Quero tanto, tanto, tanto mudar naquilo que sei que ainda preciso. Quero tanto, tanto, tanto alcançar as coisas que Ele tem para mim e para o meu marido... Crescer como mulher de Deus e como esposa, fazer as coisinhas em casa e ter os meus dias organizados. Crescer em disciplina e amor.

Quero deixar de olhar para aquilo que não presta e só me distrai e olhar para aquilo que REALMENTE importa para Deus e para a minha caminhada na terra aqui com Ele. Saber ouvir a Voz Dele. Como dizia hoje num vídeo uma mulher cristã, temos de viver cada dia como se fôssemos morrer amanhã, pois não sabemos o dia em vamos acabar a nossa jornada.

Creio que já o escrevi aqui noutro post ou posts, mas vou escrever mais uma vez: muitas vezes, reparo que quando perco (e é este realmente o termo certo, penso eu) mais tempo nas redes sociais ou preocupada com o que dá na televisão ou com o que se passa na casa e na vida dos outros, mais me afasto de Deus e além disso, menos tempo dedico às tarefas de casa.

A casa começa a ficar desleixada, as coisas começam a ficar desorganizadas e quanto menos faço, menos vontade tenho de fazer as coisas. Acontece-vos o mesmo? E o que é pior é que eu sei o que tenho de fazer para mudar a situação, mas invento desculpas e vou procrastinando e quando dou por isso, mais uma semana, mais um mês e mais um ano passou e eu continuo na mesma.

NÃO PODE SER! TENHO DE MUDAR!

Mas lá no fundo, isso só depende de mim e de eu dar ouvidos à Voz de Deus. Que em Nome de Jesus, este ano de 2023 que se aproxima seja cheio de bençãos e que as coisas que até agora tenho andado a procrastinar e as quais sei que tenho de mudar, sejam feitas e resolvidas de uma vez por todas.

"Então foi com eles para Nazaré e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens."
Lucas 2:51-52 
 
Que tal como Maria observava e guardava as coisas no seu coração, possamos também ser mulheres e servas de Deus virtuosas e guardar a Palavra Dele no nosso coração. E acima de tudo, obedecer-Lhe.