"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Estamos a chegar ao fim de mais um ano

Já estamos em Dezembro e mais um bocadinho, estamos a celebrar o fim de mais um ano. Um ano cheio de coisas boas e outras menos boas, mas também um ano em que aprendi muitas coisas.

Uma das coisas que aprendi, foi que devemos dar valor áqueles que estão ao nosso lado todos os dias. Valorizar a casa que temos, mesmo que não seja aquela onde queremos passar o resto dos nossos dias, à roupa e sapatos que temos, à comida que graças a Deus podemos pôr todos os dias na mesa, enfim... a tudo o que temos.

Muitas vezes sabemos queixar-nos e dizer mal das coisas que temos e esquecemo-nos que muitos dariam tudo, para terem um décimo daquilo que para nós é normal. Acredito que as pessoas que estão neste momento a enfrentar a guerra na Ucrânia, dariam tudo para poderem celebrar um Natal normal com a família. Um Natal nas suas casas, que infelizmente se calhar já nem existem...

Ainda ontem estava a falar com o meu hubby e senti um carinho e um amor tão grande por ele, que me fez agradecer a Deus por o ter posto ao meu lado. Por me ter dado o previlégio de ter um marido tão bom e trabalhador. Tem defeitos, como todos nós temos, mas é um homem de Deus honesto, trabalhador e que mostra o seu amor por mim todos os dias.

Por isso, uma das coisas que quero melhorar e que quero viver para o ano (e todos os anos da minha vida, se Deus permitir) é amar ainda mais o meu marido. Isso e esforçar-me mais por cuidar da nossa casinha, de nós e do nosso patudo.

Dar mais valor às coisas que temos, evitar compras desnecessárias e cuidar mais da minha aparência, também. É tão fácil descurarmos a nossa aparência, depois de estarmos casadas, não é? Esquecemo-nos que devemos continuar a estar sempre no nosso melhor, mesmo depois de já termos conquistado o nosso marido!😉

Pai, que possas guiar-nos e continuar a ensinar-nos sempre qual O melhor Caminho a seguir. Em Nome de Jesus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,"
Colossences 3:23